sexta-feira, 16 de maio de 2014

Projeto "Ensinando e aprendendo com as REDES SOCIAIS"

Apostar no uso das Redes sociais no contexto educacional e garantir uma maior aceitabilidade e engajamento dos alunos no processo de Ensino Aprendizagem, onde as inúmeras ferramentas de interação utilizada nesses espaço tem um potencial incalculável no resultado positivo da construção e compartilhamento do conhecimento a ser produzido dentro e fora da escola.
Diante desse cenário, educadores e professores devem explorar ao máximo o potencial das redes sociais, fazendo delas um canal de apoio a mais para sua pratica docente.
É com esse intuito que a EEEM - Prof Elza Maria Correa Dantas esta realizando o Projeto "Aprendendo e Ensinando com as REDES SOCIAIS". Onde professores de várias disciplinas utilizam as ferramentas interativas das redes sociais como FACEBOOK e WHATSAPP para formar comunidades e grupos de aprendizagem, sendo que esses espaços são administrados pelos professores que tutoram as postagens, orientam e tiram duvidas sobre os conteúdos trabalhados em sala e promovem a participação efetiva dos membros desses ambientes que tomam forma de espaço educativo.
 Assim, a aprendizagem se torna mais prazerosa e significativa, pois os alunos se tornam mais espontâneos e participativos, dando uma nova roupagem nas aulas e atividades extra classe.