Trabalhadores em educação pública em greve nacional
Participando massivamente da greve nacional organizada pela CNTE, educadores (as) do Pará realizaram uma grande marcha pela educação pública, gratuita e de qualidade na manhã desta quarta-feira (14) em Belém. A luta faz parte de um movimento amplo de todos os estados para pressionar governadores e prefeitos a cumprir a Lei do Piso aprovada desde 2008.
As principais pautas nacionais são: 10% do PIB para a educação pública e o pagamento integral do Piso Salarial do magistério. Engrossando o coro dos demais professores, centenas de trabalhadores em educação pública do Estado, percorreram as ruas da cidade com faixas, palavras de ordem e muita disposição para enfrentar o governo omisso de Simão Jatene que tenta iludir funcionários, professores e alunos com a promessa do pagamento integral do Piso.
Além desses três dias de mobilização nacional, o SINTEPP solicitou audiência com a Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Educação para discutir o quanto antes a pauta de reivindicação sócio-econômica como: reajuste salarial com base no mínimo do DIEESE; cumprimento do Piso do Magistério com base em 200H, discussão e aprovação do PCCR da categoria e dentre outros pontos discutidos na assembleia do município no último dia 7.
Como parte da paralisação nacional, o SINTEPP organiza amanhã (15) no Centro Social de Nazaré a partir das 9h uma auditoria pública. Esse será o momento para debater recursos públicos e as propostas deste governo que não valoriza a classe trabalhadora e nem tão pouco o estudante.
fonte: http://www.sintepp.org.br/v2011/noticias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário